sábado, 19 de junho de 2010

9º Dia - Copa do Mundo - Africa do Sul 2010

Dia 19 de junho de 2010.
Três jogos hoje definiram primeiro classificado e primeiro eliminado na Copa do Mundo de Futebol da FIFA na Africa do Sul.
Resultados do dia:

Grupo D
Gana 1x1 Austrália

Grupo E
Holanda 1x0 Japão
Camarões 1x2 Dinamarca


No primeiro jogo de hoje a seleção da Austrália saiu na frente logo no início do jogo. Aos 11 minutos Holman, aproveitando sobra do goleiro fez 1x0. Mas aos 24 minutos o jogador australiano, Kewell, salvou um gol em cima da linha, mas com o braço. O juíz marcou penalti e expulsou o jogador.
Na cobrança Gyan, empatou a partida.
E ficou nisso, 1x1, mesmo com a seleção de Gana tendo um jogador a mais, não soube tirar proveito da partida que agora assume a liderança do grupo com 4 pontos, precisando de apenas um empate na última rodada, contra a Alemanha, para se garantir nas oitavas. Já a Austrália, com apenas 1 ponto, precisa vencer a Sérvia e torcer por combinação de resultado entre Gana e Alemanha.

No segundo jogo de hoje, a Holanda, a exemplo da Argentina, venceu a segunda partida no mundial da Africa.
Num jogo onde a Holanda teve total domínio da posse de bola contra o Japão, Sneijder fez o gol da vitória, que depois seria o da classificação, já que no outro jogo do grupo o resultado permitiu isso. Na última rodada, a Holanda apenas decidirá se será primeira ou segunda do grupo. Já o Japão, precisará de apenas um empate contra a Dinamarca para garantir o segundo lugar e assim a vaga para as oitavas.

No terceiro e último jogo de hoje, a seleção de Camarões saiu na frente com um erro absurdo da zaga dinamarquesa, e Eto'o não quiz saber e colocou a bola pro fundo das redes.
Aliás, a zaga da Dinamarca errou por três vezes no primeiro, mas a seleção de Camarões só soube aproveitar uma delas, acertou outra na trave e também desperdiçou a outra.
O empate dinamarquês veio num lançamento preciso de 55 metros de distância, Rommedahl recebeu e cruzou rasteiro para Bendtner entrar de carrinho e empurrar a bola para o fundo das redes camaronesas.
O jogo foi muito bom, com lances rápidos e com várias oportunidades de gols para os dois lados, mas quem soube aproveitar melhor foi a Dinamarca que num contra-ataque rápido e fatal aos 15 minutos do segundo tempo, Rommedahl fez o segundo gol e garantiu assim os 3 pontos para sua equipe que com a vitória, elimina a seleção de Camarões e ainda coloca a Dinamarca com chances de classificação para a fase seguinte. Bastando apenas vencer a equipe japonesa na última rodada.

Bom, por hoje é só.
Amanhã tem Brasil contra a Costa do Marfim.
Espero que o jogo seja sim um "mar" não um "fim" do sonho do hexa... rsrs
Vamo que vamo Brasil...

Nenhum comentário: