segunda-feira, 28 de junho de 2010

18º dia - Copa do Mundo - Africa do Sul 2010

Dia 28 de junho de 2010.
Mais dois jogos aconteceram hoje na Africa do Sul na Copa do Mundo de Futebol da FIFA, e entre eles o jogo da seleção brasileira.
Os resultados do dia foram:

1º jogo:
Holanda 2x1 Eslováquia

2º jogo:
Brasil 3x0 Chile


O primeiro jogo do dia foi um jogo sem grandes emoções.
Poucas chances de gols para ambos os lados, e quando apareciam algumas, ou eram pra fora, ou os goleiros defendiam, algumas até sem grandes dificuldades, outras, porém, inacreditavelmente perdidas.
A Eslováquia, que havia vencido e eliminado a seleção italiana na última rodada da fase de classificação, não teve o mesmo desempenho daquele jogo.
Já a seleção holandesa também não mostrou o futebol que vinha jogando ao longo da primeira fase, porém, acabou vencendo o jogo por 2x1.
Os gols da Holanda foram marcados por Robben e Seneijder. E o gol da Eslováquia foi marcado por Vittek de penalti aos 48 minutos do segundo tempo. Com o gol, Vittek, assumiu a artilharia do mundial ao lado do argentino, Iguaín, se não me falha a memória... hehe

No segundo jogo, a seleção chilena começou no ataque nos primeiros 4 minutos. Dos 5 aos 9 foi a vez do Brasil atacar, depois disso o jogo deu uma equilibrada.
Porém, com a seleção brasileira um pouco melhor, e aos 34 minutos, Ruan de cabeça, após cobrança de escanteio poe o Brasil na frente do placar.
Tentando empatar o jogo, a seleção chilena deixou o contra-ataque a favor da nossa seleção que ampliou logo em seguida, aos 38 minutos com Luíz Fabiano.

A seleção brasileira mostrou neste jogo que tem futebol sim, para conquistar o hexa campeonato mundial.
Entretanto, eu não consigo entender porque ela não joga assim em todas as partidas. Neste jogo ela foi pra frente, buscou o gol a todo momento com toques rápidos, jogadas bem trabalhadas e vontade de vencer.
Mas não sei o que acontece, pois tem jogos que ela parece não estar nem aí pro resultado e fica naquele toque de lá pra cá, de cá pra lá, vai pro meio, volta pro goleiro, tudo sem objetividade nenhuma. Mas, para a minha a para a felicidade de todos os brasileiros, hoje foi diferente. Hoje o Brasil jogou como o Brasil tem e deve jogar, mostrando ao mundo que temos o melhor futebol do planeta.

No segundo tempo ainda saiu mais um gol, foi o do Robinho. E o placar ficou no 3x0 e a classificação para as quartas-de-final onde iremos enfrentar a seleção da Holanda.
E se o Brasil jogar como jogou hoje, a vitória e o hexa, é nosso.

Vamo que vamo Brasil... só faltam 3 jogos...


Ahh o jogo contra a Holanda será na próxima sexta-feira dia 02 de julho, às 11 horas da manhã, horário brasileiro. Quatro da tarde na Africa do Sul.

Nenhum comentário: