quinta-feira, 24 de junho de 2010

14º Dia - Copa do Mundo - Africa do Sul 2010

Hoje dia 24 de junho de 2010, mais quatro jogos foram disputados na Copa do Mundo de Futebol na Africa do Sul.
E uma das favoritas para o título volta pra casa como lanterna do grupo.
Veja os resultados:

Grupo F
Eslováquia 3x1 Itália
Paraguai 0x0 Nova Zelândia

Grupo E
Dinamarca 1x3 Japão
Camarões 1x2 Holanda


Nos dois primeiros jogos de hoje Eslováquia, Itália e Nova Zelândia precisavam vencer para se classificarem para as oitavas-de-final.
No jogo entre Eslováquia e Itália, o que percebi era uma Itália sem forças, sem criatividade, sem jogadores para desequilibrar na partida. E uma Eslováquia forte, sempre em busca do gol da classificação. E o primeiro surgiu de um erro na saída de bola italiana. De Rossi deu a bola (Jabulani) de presente para Kucka que entregou a Viteek que chutou cruzado e abriu o marcador para a equipe da Eslováquia ainda no primeiro tempo.
O segundo gol saiu novamente com Vittek aos 28 minutos do segundo tempo. Daí em diante parece que a Itália "acordou" para o jogo e foi emoção até o apito final do árbitro aos quase 52 minutos.
Di Natale colocou fogo no jogo aos 36 minutos, e para a classificação a Itália bastava empatar naquele momento, pois a Nova Zelàndia estava apenas empatando em 0x0 com o Paraguai no outro jogo.
Aos 40 minutos Quagliarella empatou o jogo, mas estava em posição de impedimento e o juíz anulou o gol. A pressão continuou, mas aos 44 minutos, Kopunek, acabou com o sonho da classificação italiana que ficou na lanterna do grupo com apenas dois pontos ganhos.

No outro jogo do grupo, o Paraguai ficou mesmo no 0x0 com a Nova Zelândia que se vencesse o jogo se classificava. Já este resultado deu a equipe paraguaia a primeira colocação do grupo.

A classificação final do grupo F ficou assim:

1º Paraguai com 5 pontos
2º Eslováquia com 4 pontos
3º Nova Zelândia com 3 pontos (três empates)
4º Itália com 2 pontos


Nos outros dois jogos do dia (a tarde) o Japão mostrou um belíssimo futebol.
Este foi o melhor jogo que eu vi a equipe japonesa jogar até hoje.
O time estava super bem posicionado em campo, as jogadas todas bem trabalhadas e com um domínio de bola "fenomenal".
Precisavam de apenas um empate para se classificarem, mas foram além. E em dois lances de bola parada (aos 17 e aos 29 minutos do primeiro tempo) Honda e Endo em uma belíssima cobrança de falta colocaram os japoneses na frente.
A Dinamarca descontou em cobrança de penalti aos 35 minutos do segundo tempo com Tomasson, que bateu, o goleiro japones defendeu, mas a bola voltou em direção ao atacante dinamarquês que emburrou para o fundo das redes, se tornando assim o maior artilheiro da história do seu país com 52 gols marcados pela seleção.
Mas a vitória e a consagração japonesa veio aos 42 minutos com Okazaki que tinha acabado de entrar. Com a vitória o Japão ficou em segundo lugar no grupo E com 6 pontos.

No outro jogo a já classificada Holanda venceu a já eliminada seleção do Camarões por 2x1 e terminou a fase de grupos em primeiro lugar com 3 vitórias.
Os gols foram marcados por Van der Vaart ainda no primeiro tempo.
No segundo tempo a seleção camaronesa chegou ao empate em cobrança de penalti com Eto'o. Mas, Huntelaar garantiu mais três pontos e os 100% de aproveitamento para o Holanda.

A classificação final do grupo E ficou assim:

1º Holanda com 9 pontos
2º Japão com 6 pontos
3º Dinamarca com 3 pontos
4º Camarões com 0 ponto.


Os confrontos definidos com estes jogos de hoje ficaram assim:

Holanda x Eslováquia dia 28 de junho
Paraguai x Japão dia 29 de junho


Por hoje é só.
Amanhã tem a última rodada da primeira fase e o Brasil (já classificado) estará em campo às 11 horas da manhã contra a seleção de Portugal que está praticamente classificada. Pois, tem 4 pontos e um saldo de 7 gols, contra 1 ponto da Costa do Marfim (que joga contra a já desclassificada Coréia do Norte) e um saldo negativo de 2 gols.

Vamo que vamo Brasil...

Nenhum comentário: