domingo, 20 de junho de 2010

10º Dia - Copa do Mundo - Africa do Sul 2010

Hoje, domingo dia 20 de junho de 2010 mais três jogos foram disputados pela Copa do Mundo de Futebol da FIFA na Africa do Sul.
Entre eles o segundo jogo do Brasil.
Confira os resultados:

Grupo F
Eslováquia 0x2 Paraguai
Itália 1x1 Nova Zelândia

Grupo G
Brasil 3x1 Costa do Marfim


No primeiro jogo de hoje, a seleção do Paraguai dominou a partida contra a Eslováquia no primeiro tempo e abriu o placar com o jogador Vera, aos 28 minutos.
No segundo tempo, a seleção paraguaia parece que se acomodou no jogo e a Eslováquia "dominava" a partida mais sem grandes jogadas.
E o Paraguai mesmo não atacando muito, conseguiu o segundo gol aos 41 minutos da etapa final, depois de Da Silva e Cardozo se atrapalhem com a bola na grande área, que depois foi rolada para Riveros que chutou pro gol sem defesa para o goleiro Mucha da Eslováquia.
E o placar ficou no 2x0 para a seleção paraguaia que fica muito próxima da classificação, e se vencer a Nova Zelância na última rodada termina como líder do grupo, pois houve empate no outro jogo no qual eu comento abaixo.

O segundo jogo do dia foi entre a seleção da Itália (atual campeões mundiais) e a seleção da Nova Zelândia que entrou toda fechada para a partida, e na única oportunidade no primeiro tempo fez o gol com Smeltz aos 5 minutos em posição de impedimento.
Mas após puxão dentro da área, o juíz marcou penalti para a seleção italiana que Iaquinta converteu em gol empatando assim a partida aos 28 minutos do primeiro tempo.
Na segunda etapa a equipe da Nova Zelândia voltou mais fechada ainda e conseguiu segurar o placar.
Agora as duas seleções estão empatadas em número de pontos (2 pontos cada) e precisam vencer a última partida para se classificarem.
A Itália enfrenta a seleção da Eslováquia que tem 1 ponto e também pode se classificar desde que vença a partida, enquanto a Nova Zelândia enfrenta o Paraguai líder com 4 pontos e precisa de um empate para passar de fase.

No terceiro jogo do dia o Brasil jogou como o Brasil deve jogar, indo pra cima dos adversários.
Foi um jogo duro, principalmente por parte dos jogadores da Costa do Marfim após sofrerem 3 gols.
Elano, após fazer o seu segundo gol no torneio saiu machucado devido as entradas duras dos jogadores africanos e Kaká foi expulso, injustamente na minha opinião. Pelo menos dois jogadores da Costa do Marfim mereciam ser expulsos pelas entradas maldosas nos jogadores brasileiros, mas... não foram.
Além de Elano, Luíz Fabiano até que enfim desencantou e marcou duas vezes. Uma delas (no segundo gol) até dominou a bola com o braço por duas vezes, mas tá valendo. Maradona também já fez isso em copas do mundo e não deu em nada.. rsrs
Luís Fabiano ainda deu dois "chapeuzinhos" antes de concluir para o gol.
E foi isso.
O Brasil mostrou um bom futebol do início ao fim. Assim dá gosto de assistir e de principalmente de torcer para a seleção brasileira. O que não pode acontecer é aquelas falhas de marcação na área que resultou no gol de Drogba aos 33 minutos do segundo tempo.
Os gols do Brasil (como falei) foram marcados por Luís Fabiano aos 25 minutos do primeiro tempo e logo no início do segundo (6 minutos) e o do Elano foi aos 17 minutos da etapa final.
Brasil 3 a 1 na Costa do Marfim.
Com esse resultado o Brasil já garantiu vaga para a próxima fase com 6 pontos (é a segunda seleção a se garantir e a terceira com 100% de aproveitamento. As outras duas são a Argentina e a Holanda) e deixou a Costa do Marfim com apenas 1 ponto.
Amanhã tem o complemento da rodada deste grupo entre Portugal e Coréia do Norte.

Vamo que vamo Brasil...

Nenhum comentário: