segunda-feira, 21 de junho de 2010

11º Dia - Copa do Mundo - Africa do Sul 2010

Hoje dia 21 de junho de 2010 houve mais três jogos da Copa do Mundo de Futebol da FIFA na Africa do Sul e assim termina a segunda rodada.
A partir de amanhã os jogos dos grupos serão todos no mesmo horário.
Exemplo: os jogos do grupo A serão às 11 da manhã (horário aqui do Brasil, 4 da tarde lá na Africa), os do grupo B às 15h30. E assim serão os demais jogos sendo 4 jogos por dia, ou seja, os jogos de dois grupos.
Abaixo segue os resultados de hoje:

Grupo G
Portugal 7x0 Coréia do Norte

Grupo H
Chile 1x0 Suíça
Espanha 2x0 Honduras


No primeiro jogo de hoje a Coréia do Norte até que começou pra cima de Portugal.
Mas, Raul Meireles abriu o placar para os portugueses aos 29 minutos do primeiro que ficou nisso.
Na etapa final, domínio total de Portugal e com gols de Simão aos 8 minutos, Hugo Almeida aos 9, Tiago aos 12, Liedson (brasileiro naturalizado português) aos 35, Cristiano Ronaldo que não fazia um gol em jogos oficiais pela seleção portuguesas aos 42 num lanche bem curioso (após dividida com o goleiro, a bola subiu, rolou em suas costas, nuca, cabeça e caiu no chão pro chute, 6x0 Portugal) e fechando a maior goleada da copa, novamente Tiago aos 44 minutos poe números finais na partida.
Ahh, aqui vai um detalhe: a primeira falta cometida por um jogador da Coréia do Norte aconteceu somente aos 12 minutos do segundo tempo.
Com o resultado, Portugal assume a segunda colocação do grupo com 4 pontos, eliminando assim a Coréia do Norte com zero ponto e praticamente garantindo vaga para as oitavas-de-final.

No segundo jogo, Chile e Suíça queria vencer a partida e assim ficar mais perto da classificação.
Mas quem se deu melhor foi o Chile, que com a expulsão do jogador Behrami da Suíça, após dar três cotoveladas seguidas ficou com um jogador a mais e com isso abriu mais espaço para o ataque.
Mas, o gol só saiu mesmo no segundo tempo (aos 29 minutos) e ainda em posição meio duvidosa.
Após belo passe de Valdívia para Paredes que se aproximou da linha de fundo e cruzou para a boa cabeçada do meia Mark González fazer o único gol da partida.
Outro detalhe aqui é que: aos 22 minutos do segundo tempo, a equipe da Suíça entrou para a história das copas ao bater o recorde de ficar 551 minutos sem tomar gols em (mais de 9 horas) quebrando assim o recorde da Itália que ficou 550 minutos entre as copas de 1986 e 1990.
Com a vitória o Chile assume a liderança isolada do grupo H com 6 pontos ganhos e deixa a Suíça com 3 pontos.
O Chile precisa de apenas um empate com a Espanha (que venceu hoje) para garantir vaga e o primeiro lugar do grupo.

No terceiro jogo, a Espanha que decepcionou na primeira rodada, partiu pra cima da seleção de Honduras e com dois gols de Villa (um no primeiro tempo e outro no segundo e que ainda perdeu um penalti) conseguiu assim a sua primeira vitória na copa.
Agora ela só depende de uma vitória simples contra o Chile na última rodada para se classificar para as oitavas-de-final.
Já a seleção de Honduras está praticamente eliminada da copa, pois no grupo o Chile está em primeiro com 6 pontos, Espanha e Suíça com 3 pontos cada e Honduras não marcou ponto nenhum.

A última rodada será de tirar o fôlego... hehe

Nenhum comentário: