sexta-feira, 18 de junho de 2010

8º Dia - Copa do Mundo - Africa do Sul 2010

Hoje (18/06/2010) aconteceu mais três jogos pela Copa do Mundo de Futebol da FIFA na Africa do Sul.
Foram eles:

Grupo D
Alemanha 0x1 Sérvia

Grupo C
Eslovênia 2x2 Estados Unidos
Inglaterra 0x0 Argélia


No primeiro jogo do dia a Alemanha foi surpreendida pela seleção da Sérvia que venceu por 1x0.
O jogo estava de igual pra igual até o que o atacante alemão Klose levou o segundo cartão amarelo e foi expulso. Na seqüência, Jovanovic abriu o placar para a Sérvia.
No segundo tempo, Podolski da Alemanhã ainda perdeu um penalti que foi defendido pelo goleiro Stojkovic e o placar ficou mesmo 1x0 para a Sérvia que empatou com a Alemanha em número de pontos, porém, com saldo zero, enquanto a equipe alemã tem 3 gols de saldo. Amanhã tem o complemento da rodada deste grupo com Gana e Austrália. Gana, com 3 pontos, se vencer o jogo precisará apenas empatar com a Alemanha na última rodada.

No segundo jogo do dia, Eslovênia e Estados Unidos fizeram um belo jogo com chances de gols por ambos os lados. A Eslovênia saiu na frente com gol de Birsa aos 12 minutos.
Depois a seleção americana começou a dominar a partida, mas num contra-ataque fatal, Ljudijankic aos 42 minutos ampliou o placar.
Na segunda etapa os Estados Unidos vieram com tudo e logo aos 2 minutos Donavan diminuiu e aos 36, Bradley, filho do treinador, empatou a partida para os americanos que ainda tiveram um gol anulado injustamente aos 40 minutos.
E o resultado final ficou mesmo no 2x2.

Já no terceiro jogo do dia, Inglaterra e Argélia fecharam a segunda rodada do grupo C com um empate de 0x0. Num jogo onde a Argélia jogou de igual pra igual contra os ingleses que agora com dois pontos precisa vencer o último jogo contra a equipe da Eslovênia se quizer se classificar. Já a Eslovênia é a líder do grupo e precisa de apenas um empate para avançar para as oitavas-de-final. Os Estados Unidos precisa de apenas um empate, desde que a Inglaterra não vença a Eslovênia. Já a Argélia, precisa vencer os americanos e torcer por uma derrota ou empate da equipe inglesa. A próxima e última rodada deste grupo promete muitas emoções.

Nenhum comentário: