domingo, 12 de setembro de 2010

15ª Etapa do Circuito SESC-Pr - Etapa Maringá (12/09/2010)



Eu e meu amigo Magaiver após a prova



Nesta etapa do Circuito SESC-Pr de Caminhada e Corrida de Rua eu não fui muito bem.
O fato era que eu estava treinando e mais preocupado com a Maratona de Foz do Iguaçu que aconteceria neste mês (setembro) e por isso os treinos estavam sendo mais de distância (resistência) e pouca velocidade.

E apesar de terminar a prova com quase 3 minutos mais lento que o meu melhor tempo no ano consegui um segundo lugar na categoria e acredito que foi por pura sorte. Pois, chegamos em cima da hora em Maringá. A retirada do kit foi um tumulto só e assim que consegui retirar o meu faltava menos de 5 minutos para a largada que por "sorte" atrasou um pouquinho. E tinha que ter atrasado mesmo, porque senão muitos atletas nem conseguiriam largar, tamanho era o tumulto na retirada dos kits.

Já prevendo um mal resultado pelo estress que eu estava devido a retirada do kit e pelo fato de eu não estar bem preparado para uma prova curta, preferi largar lá no fundo do pelotão.

Fiz uma prova tranqüila.
O tempo final ficou em 37min03seg e pra surpresa, ainda consegui subir no pódio como citei acima (segundo lugar).
Digo surpresa porque no ano passado (2009) eu fui bem mais rápido e acabei na quarta colocação.
E este ano fiquei em segundo.

E só recebi o troféu por muita insistência minha em querer ficar pra saber o resultado, pois o meu amigo Magaiver (que parou de correr depois desta prova) queria vir embora de qualquer jeito. Mas, consegui ir enrolando ele e acabamos ficando até o recebimento de mais um troféu pra minha coleção. hehe

Pódio da faixa etária 30 a 34 anos



Na classificação geral eu obtive a 17ª colocação dentre os 222 atletas que concluíram a prova na categoria masculina. Na minha faixa etária (30 a 34 anos) houve 29 atletas concluíntes.
Já o Magaiver foi o 99º colocado com o tempo de 46min45seg e 17º de 30 na faixa etária de 40 a 44 anos.
Um outro amigo (Braguinha) estava inscrito para correr esta prova, mas devido a enfermidade na família não pode participar.


ATUALIZADO EM 16 DE SETEMBRO DE 2010

Mais detalhes sobre esta prova poderá ser visualizado no meu outro blog através do endereço www.correndocorridas.blogspot.com


Nenhum comentário: